Quickened

The world's little window to myself

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Brazil

quinta-feira, julho 24, 2003

Cheguei à conclusão de que, no universo, existem forças que irresistivelmente se atraem, e , por mais que lutemos contra elas, essa é uma luta vã. Um bom exemplo de tal atração mórbida é a intima relação que existe entre minhas férias e minha desgraça. Trabalhando como professor, tenho o privilégio de gozar de férias duas vezes ao ano,e, se bem recordo, a última vez que tive férias normais foi em Julho de 2000. De lá pra cá, cada um de meus períodos de férias foi acompanhado de algum tipo de misfortúnio, tal como acidentes de carro, operações em ossos quebrados durante acidentes de carro, quedas, torções e opeações em minhas mais importantes articulações, e mais recentemente convulsões seguidas de internação preventiva.
Conclusões? Explicações? Poucas. Apenas hipóteses às quais daria mais crédito se fosse menos cético. Mas vamos a elas:
- o excesso de alegria que sinto nos dias que antecedem minhas férias estaria gerando ao meu redor um campo de energia positiva que atrairia para mim todo tipo de desgraça, as quais são obviamente carregadas com energia negativa;
- após tantas férias perdidas, eu institivamente desenvolvi um instinto de auto-proteção que é ativado na proximidade de minhas férias, e que obviamente faz com que corra enormes riscos de acordo com as leis de Murphy;
- Deus existe e não gosta de mim;
- inveja pode realmente afetar o destino de uma pessoa, e é, de fato, uma merda;
- nossas vidas são afinal regidas por forças invisíveis chamadas "destino", pois seria necessário um plano maquiavélico previamente elaborado por alguém muito sádico para que isso acontecesse comigo;
Minhas considerações finais vão esperar até Dezembro, quando novamente terei férias e o ciclo deverá se repetir. Darei mais uma chance ao acaso ou ao destino, qual deles estiver em controle da minha vida no que diz respeito a isso, porque eu, obviamente, não estou. Mas, sinceramente... acho que ficarei um pouco decepcionado se nada de ruim acontecer. Talvez ligue para meu ortopedista e agende aquela operação de joelho que ainda falta fazer...