Quickened

The world's little window to myself

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Brazil

terça-feira, julho 29, 2003

Nota do autor: o texto a seguir é puramente literário, e não é necessariamente uma expressão de crenças ou concepções de seu autor.








Teatro Dos Vampiros


Ato I




Eu sou a dor, a miséria, a fome, a guerra e o desespero.
Eu sou a traição, a ganância, o ódio e o ópio.
Eu sou o Diabo e o Inferno; o fogo e as trevas.
Você me vê no choro da criança suja e fria que foi mordida por um rato.
Você me sente quando deseja a morte do moleque que pegou sua bolsa e saiu correndo.
Você me ouve no grito raivoso do homem no carro do lado.
Eu cerco a todos e moro no íntimo de cada um.
Eu determino a medida de cada homem e cada mulher.
Eu sou a proporção inversa da humanidade.
Na Bíblia está escrito que no começo havia apenas trevas e escuridão.Quem sou eu para contrariar o livro sagrado? Ele mesmo confirma: Eu sou o princípio de tudo. Sou mais antigo que Deus e a própria luz.
Esqueçam o princípio e falemos do fim... Não é o fim a escuridão, o apagar das luzes? Ora, que surpresa...Eu sou também o fim.
Agora olhem ao seu redor e contemplem, pobres criaturas, a irresistível conclusão...
Eu sou o princípio, o meio e o fim.
E assim termina o ato, meus amigos. Fechem-se as cortinas. E a moral é que vocês, seres humanos, são imorais. Definem sua existência por meio de dor e sofrimento. Falam de Deus e de ir pro céu enquanto fazem deste mundo o verdadeiro inferno. Eu sou esse inferno que vocês criaram, eu sou o mal que lhes consome e dá prazer. E àqueles que estiverem prontos para arder, bem vindos ao teatro dos vampiros. Nossas portas estão abertas.





Cai o pano.